MercadoNotícias do Cruzeiro

NOVA CASA: Mattos confirma negociação por reforço de peso no Cruzeiro

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, comentou sobre o interesse do time de Minas Gerais na contratação do zagueiro colombiano Yerri Mina, que está de saída do Cagliari, da Itália. O jogador de 29 anos esteve no radar da Raposa por muito tempo nos últimos meses, mas o negócio não avançou como era esperado e dificilmente vai se mudar para Belo Horizonte.

Alexandre Mattos e Yerri Mina trabalharam juntos no Palmeiras em 2016, ano em que o colombiano foi negociado com o Barcelona, da Espanha. Na sequência da carreira, o defensor ainda passou por times como Everton, da Inglaterra, além de Fiorentina e Cagliari, ambos da Itália. O contrato do atleta com o clube italiano se encerra no dia 30 de junho e não será renovado.

“É um grande jogador. Além de tudo, é uma pessoa que gosto dele. A gente sempre fala. A gente está feliz com o desempenho até agora. Se vai acontecer uma coisa ou outra, dentro do equilíbrio financeiro, dentro do planejamento financeiramente, a gente vai fazer. Mas não dá para fazer tudo de uma vez”, disse Alexandre Mattos, despistando sobre a possibilidade de reabrir a negociação com o jogador.

Alexandre Mattos comenta sobre chegada de Mina ao Cruzeiro

O retorno de Yerri Mina ao futebol brasileiro é visto como improvável por decisão do próprio zagueiro, que acredita ainda ter espaço em times da Europa. O colombiano recebeu algumas sondagens nas últimas semanas e espera definir o seu futuro em breve, de preferência seguindo atuando no Velho Continente.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo